segunda-feira, 19 de abril de 2010

A vingança dos elfos

O último desejo da economia islandesa antes de falecer foi que as suas cinzas fossem espalhadas pela europa. Piada islandesa.

Quando a "bolha" financeira estourou, os ingleses classificaram a pequena ilha como estado que apoia o terrorismo, para poderem congelar os bens dos bancos islandeses. Ser colocado na mesma lista que o Sudão não caiu muito bem junto da muito nórdica população local.

A recente erupção do Eyjafjallajokull está a ser vista pelos ilhéus como vingança poética, até porque o país mais afectado pela nuvem de cinzas é o Reino Unido. E depois, há a fonte de diversão inesgotável que é ver reportéres de todo o mundo a tentarem dizer Eyjafjallajokull.

Quanto aos britânicos, o que é que podem fazer? Colocar o vulcão na lista dos terroristas mais procurados?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cada vez melhor

O nº2 do Vaticano (ou nº 3, se contarmos com a Santíssima Trindade) veio a público sugerir que a homossexualidade é que é a responsável pela pedofilia.

Há aqui um problema de lógica: se um pedófilo que abusa de um rapaz só o faz por causa de ser homossexual, então, um pedófilo que abusa de uma rapariga tem de ser um desses heterossexuais degenerados que andam por aí.

A resposta é mais simples: um pedófilo é um animal. O que, por estes dias, parece rimar sempre com cardeal.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Só para ter uma noção de escala

O desportista mais bem pago da Nova Zelândia é o caddy do Tiger Woods.