quinta-feira, 14 de maio de 2009

De pequenino se torce o menino



Nos Estados Unidos, os escuteiros têm uma variante chamada Explorer Scouts. Mas estes escuteiros não estão a aprender que se deve ajudar velhinhas a atravessar a estrada: quando não estão a disparar com armas de brincar contra pessoas de tez morena com toalhas enroladas na cabeça, aprendem a impedir mexicanos de atravessar a fronteira. 

Antigamente, os Explorer Scouts davam formação a adolescentes para coisas como polícia e bombeiro. Mas agora que o mundo mudou, ao que parece, e há uma guerra contra o terror (que, por definição, só acaba quando um homem quiser), as autoridades competentes acharam por bem começar a treinar os miúdos em contra-terrorismo e contra-mexicanismo.

Os putos adoram, naturalmente, porque também os deixam brincar com armas verdadeiras.

Faria lembrar aquelas coisas da Mocidade Portuguesa, se esta tivesse sido uma coisa mais à séria. Assim como é, só me faz pensar na Juventude Hitleriana. Os nazis também acreditavam que para fazer um bom soldado era melhor começar cedo. O que era válido para um futuro membro das SS continua a ser válido para um futuro protector da democracia? Parece que sim.
Agora que penso nisso, os senhores da guerra em África seguem exactamente a mesma filosofia. 
Estes putos não deviam andar atrás de raparigas e a fazer parvoíces em vez de brincarem ao S.W.A.T.? Eles não sabem que daqui a uns anos vão estar a camimho do outro Swat, o dos talibãs, a pensar no que aconteceu à sua juventude?

Sem comentários: