quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Have a nice dick


O spam que se recebe no email é um excelente sinal do estado moral e económico de uma sociedade. Pelo menos da americana, de onde vem quase todo.

Sempre gostei de ler o subject destes emails. Do clássico “Enlarge your penis” às variantes mais criativas como o alegórico “put a rocket in your pocket”, o enganador "fantastic growth" ou o subtil “thrust your woman”, a maioria do spam apresenta soluções rápidas, quase gratuitas e completamente milagrosas para todos os tipos de disfunção sexual, capazes de dar ao membro viril, de um dia para o outro, aquele tamanho tipo estrela porno que todo o homem ambiciona.

De há cerca de um mês para cá, tudo mudou. Agora, tudo o que vai parar ao caixote de lixo do correio electrónico tem títulos como “debt help?”, “tips to get out of debt”, “bad credit debt consolidation loan” ou “debt solutions”.

Os americanos estão a trocar a insegurança sexual pela insegurança financeira. Não serão só eles. Quando se ouve falar dos níveis de endividamento das famílias portuguesas, podemos ter a certeza que há por aí muita disfunção, não forçosamente eréctil, por resolver.
Mas primeiro, os pagamentos do BMW, da casa, do plasma e das férias do ano passado.

Ver a obsessão com o desempenho sexual dar lugar a uma obsessão com o desempenho financeiro é um indicador exacto do estado da economia.

Os títulos do email é que perderam a graça.

Sem comentários: