sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Não se metam com a malte



Um navio chinês, o Zhenua 4, foi atacado por um grupo de 9 piratas ao largo da Somália. Com toda a actividade recente que tem havido, o facto já quase não seria notícia, só que esta tripulação não só conseguiu defender-se como, pelos vistos, ainda arranjou tempo para tirar fotografias. Os chineses são mesmo os novos japoneses. 

Durante 4 horas, os 30 tripulantes do navio combateram os piratas com tudo o que tinham, nomeadamente (e revelando um admirável espírito de sacrifício) a sua provisão de garrafas de cerveja. 

Abordados por 7 dos piratas, continuaram a lutar por mais 30 minutos, até os piratas pedirem um cessar-fogo. Helicópteros das forças internacionais chegaram então para os socorrer, quase tarde demais mas mesmo a tempo, como fazia a cavalaria nos filmes do faroeste.

Por falar em cinema, melhor que piratas só mesmo uma tripulação que os combate com sucesso. Ao que parece, o Jackie Chan quer fazer de capitão mas os produtores preferem uma estrela mais jovem como Andy Lau ou Tony Leung.

p.s. já repararam que há imensos americanos com nomes chineses?

Sem comentários: